Conferências e Curso sobre Sufismo com Pablo Beneito

pablo

Prof. Pablo Beneito

A UFJF realiza, de agosto a setembro, um ciclo de conferências e curso com o professor espanhol Pablo Beneito Arias, docente da Universidade de Sevilha, Espanha.
A vinda do professor Pablo, que é especializado em estudos árabes e islâmicos, está sendo promovida com recursos do “Edital Auxílio a Vinda de Pesquisador Estrangeiro”, disponibilizado pela Pró-reitoria de Pós-graduação. Esse edital visa trazer professores estrangeiros para intercâmbio na UFJF por um período de até 28 dias, para efetuar troca de experiências acadêmicas e contribuições aos alunos da UFJF por meio de cursos, conferências e orientações.

O Curso

O curso que será ministrado intitula-se “O caminho da unidade pelas moradas dos nomes divinos no sufismo”. Podem se inscrever alunos de pós-graduação, até o dia da primeira aula.
Os alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião deverão se matrícular mediante o envio de um e-mail. Já os demais alunos poderão solicitar matrícula de disciplina isolada ou cursar como ouvintes. As aulas serão ministradas no Instituto de Ciências Humanas em conjunto com o professor Faustino Teixeira.

• Aulas: 20/08, 22/08, 27/08, 29/08, 30/08 e 05/09
  • Horário: das 14h as 17h – Sala A-II-04 – ICH/UFJF
  • Créditos: 01
  • Carga horária: 15 horas

As Conferências

Como complementação ao curso, serão ministradas conferências, as quais serão realizadas no Anfiteatro 03 do Instituto de Ciências Humanas.

• 19/08 – A língua árabe como fonte de inspiração.
  • 28/08 – Do desencontro a tolerância: o reconhecimento e o amor no sufismo.

Todas as conferências tem início as 19h30 e participação livre.