Palestra Inaugural PPCIR

Profª Salma Ferraz

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião/UFJF irá abrir oficialmente suas atividades de 2013 com a palestra “As Malasartes e Lúcifer na Literatura”, a ser ministrada pela professora Salma Ferraz, da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento será realizado no dia 19 de março, no Anfiteatro 03 do Instituto de Ciências Humanas.

Confira a programação:
15:00 – Recepção aos alunos ingressantes em 2013
18:30 – Palestra
19:45 – Lançamentos dos livros:

• As faces de Deus na obra de um ateu
  • Dicionário de personagens da obra de José Saramago
  • As malasartes de Lúcifer
As faces de Deus na
obra de um ateu
Dicionário de personagens
da obra de José Saramago
As malasartes
de Lúcifer

Formação da Profª Salma Ferraz:
Mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e doutorado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Cursou o Pós Doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Bolsista da Fundación Carolina na Universidad Autónoma de Madrid(2009). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua na Pós Graduação orientando projetos de pesquisa na área de Teopoética, estudos comparados entre Teologia e Literatura.