Fechar menu lateral

Anptecre doa 732 teses e dissertações à UFJF

A Anptecre (Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Teologia e Ciências da Religião) efetivou, hoje, a doação de 732 exemplares de teses e dissertações à UFJF. Os volumes faziam parte da biblioteca de teses da Associação, que reúne as dissertações e teses defendidas nos programas de Teologia e Ciências da Religião. A biblioteca não tinha sede fixa e o depositário nacional atual era o PPCIR/UFJF.
A doação foi autorizada no primeiro semestre deste ano, em virtude da desativação da biblioteca da Anptecre. O motivo da desativação foi a não necessidade de continuar a manter um banco de teses físico, uma vez que as obras já estão disponíveis no banco de dados digital da Capes e do IBICT. Dessa forma, os programas e os alunos não precisam mais arcar com o ônus de encadernar uma cópia a mais para a Associação.
Do total da doação, 636 são dissertações e 96 são teses. A lista pode ser conferida nos links abaixo, em arquivo pdf. Para localizar um autor, instituição ou palavra do título basta baixar o arquivo e ir na opção localizar do Acrobat Reader.

Nessa doação não constam os trabalhos defendidos no PPCIR, pois esses já integram automaticamente o acervo da Biblioteca da UFJF. Quando os bibliotecários terminarem o trabalho de catalogação, as obras poderão ser consultadas pela comunidade acadêmica na Biblioteca.