Fechar menu lateral

PPCIR ganha concurso SOTER-Paulinas de Teses

O PPCIR ganhou o prêmio de melhor tese nacional em teologia e ciências da religião, concedido pela SOTER – Sociedade de Teologia e Ciência da Religião. O concurso reuniu teses defendidas entre janeiro de 2007 e abril de 2009 e o vencedor foi Carlos Frederico Barboza de Souza, com sua pesquisa intitulada “Religio Cordis: Um estudo comparativo sobre a concepção de coração em Ibn Arabi e João da Cruz”. A tese foi defendida em julho de 2008, sob orientação do professor Faustino Teixeira. A premiação foi feita durante o 22º Congresso Anual da Soter, na semana passada, em Belo Horizonte. Como parte da premiação, a obra vai ser publicada pela editora Paulinas.
O segundo lugar também ficou com o PPCIR, com a tese “Experimentando o sagrado; a religião grega a partir de Karl Kerényi”, de Cristiane Almeida de Azevedo, defendida em setembro de 2008 sob orientação do professor Paulo Afonso de Araújo.
Em 2005 o PPCIR já havia ganho menção honrosa no Prêmio Capes de Teses, com a pesquisa “A Béguine e AL- Shaykh: Um estudo comparativo da aniquilação mística em Marguerite Porete e Ibn Arabi”, de Sílvia Schwartz, sob orientação de Faustino Teixeira.

Confira a classificação.