Sobre Transmissão de Informações ao Multicêntrico

Segue abaixo a lista de dados a serem encaminhados ao Multicêntrico:

• Após o encerramento das inscrições dos candidatos para o exame de ingresso, enviar dados para secretaria da SBBq através do sistema SIAD.

• Para novos alunos matriculados no PMBqBM, enviar as fichas de registro e de matricula, o número de matrícula, o cronograma de atividades acadêmico-científicas, a data de ingresso no programa e o nome do(a) orientador(a) por extenso de cada discente.

• Inserção da informação de matrícula no SIAD, no relatório de exame de ingresso, feita pelo(a) coordenador(a).

• Enviar por e-mail as seguintes informações sobre o resultado do processo de seleção de alunos regulares:
    • Número de inscritos em cada IES.
    • Quantos alunos foram aprovados: Mestrado / Doutorado.
    • Quantos fizeram a prova: Conhecimentos específicos / Inglês.
    • Gráfico percentual de acertos por questão.
    • Cópias das provas e das folhas de respostas.
  • Ficha de matrícula dos discentes a cada semestre.

• C​adastro do​ projeto do​(a)​ aluno​(a)​ no Sistema SIAD, assim que o(a) orientador(a) avaliar. O(a) orientador(a) deve liberar o projeto no sistema e indicar no mínimo 3 nomes de coorientadores para que a Coordenação Geral avalie qual deles irá convidar. Isso deverá ser feito pelo(a) discente ou seu(sua) orientador(a)​.

• Certificado de proficiência em língua estrangeira dos alunos.

• Disciplinas ministradas anualmente, contendo: nome das disciplinas, semestre, docente responsável, professores colaboradores e as respectivas cargas horárias.

• CPF dos membros de banca examinadora. Obs. Está sendo implantando no SIAD um campo para que os CPF’s dos membros da banca sejam informados. Nos próximos cadastros de defesas esse campo já estará disponível.

• Cadastro de defesa no SIAD, feita pelo(a) discente, inserindo nesse sistema a Ata de defesa e a versão final da dissertação, ambos em PDF.

• Para a criação de disciplina optativa, enviar um ofício ao Colegiado Geral do PMBqBM, contendo:

• Nome da disciplina.

• Sigla e número da disciplina utilizada na IES.

• Número de créditos.

• Nível.

• Carga Horária.

• Data de início.

• Ementa.

• Bibliografia.

• O nome do(a) professor(a) que irá ministrar. Caso seja mais de um, informar qual deles será o responsável pela disciplina.

• Para a solicitação de transferência de orientação, enviar um ofício ao Colegiado Geral justificando a troca de orientador(a), em conformidade com o Art. 29º: O número de vagas obedecerá à relação de no máximo 3 (três) estudantes por orientador com credenciamento pleno. Casos especiais serão decididos a critério do Colegiado Geral.

• Resultado do processo eleitoral da Coordenação e da Vice-coordenação do PMBqBM:

• Ata de reunião do Colegiado Administrativo Local com aprovação dos critérios da seleção e composição da Comissão de Seleção.
    • Resultado do processo de seleção da Coordenação Local do PMBqBM/UFJF-GV e Lista de presença do processo eleitoral.
  • Inserção pelo(a) discente do relatório anual de suas atividades no SIAD.
  • Toda prorrogação de defesa deverá ser comunicada ao Multicêntrico. Documentos Necessários: Ofício de Solicitação do(a) Orientador(a) | Ata de aprovação pelo Colegiado Local | Ofício de Homologação ao Multicêntrico | Prazo para a prorrogação: até 3 (três) meses.