Texto Informativo Inicial

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular, stricto sensu, na Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares (PMBqBM/UFJF-GV), iniciou suas atividades no dia 1º de março de 2016. O programa oferta os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos para graduados em cursos nas áreas da saúde. É resultado da associação de pesquisadores do campus ao PMBqBM que intentam estabelecer uma rede produtiva com pesquisadores da área de Bioquímica e Biologia Molecular de outras regiões. O PMBqBM/UFJF-GV atua ainda para o fortalecimento da produção e difusão do conhecimento científico na região do Vale do Rio Doce.

A seleção de alunos regulares ocorre por meio de editais específicos do PMBqBM lançados pela Coordenação Geral do Programa (SBBq), ocorrendo geralmente duas publicações por ano, uma em julho e outra em outubro.