Estão abertas as inscrições para processo seletivo de novos coordenadores do cursinho popular Garra, projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até o dia 27 de janeiro. Inicialmente, estão previstas 21 vagas, divididas entre os sete departamentos do projeto: Acompanhamento Estudantil, Administrativo, Comunicação e Imagem, Dados e Desempenho, Ensino, Gestão de Pessoas e Institucional.

Confira o edital.

Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFJF — licenciatura ou bacharelado — que tenham, no mínimo, 16 anos, e possuam disponibilidade de 12 horas semanais para realização das atividades do projeto.

A seleção será realizada em três etapas, sendo a primeira o preenchimento da ficha de inscrição, que pode ser acessada no edital; seguida de uma dinâmica em grupo, realizada de maneira online e, por último, uma entrevista com os aprovados na etapa anterior — também de forma remota. Todas as etapas possuem caráter eliminatório.

Os resultados de cada etapa do processo seletivo serão encaminhados aos candidatos por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição, assim como todas as orientações sobre os procedimentos para assinatura de contratos e início das atividades para os aprovados. 

Garra

Criado em 2017 com a proposta de democratizar o acesso à Universidade, o projeto é coordenado por uma equipe composta inteiramente por voluntários, que, dentro de diversas áreas, preparam os alunos para processos seletivos como o Enem. Além das aulas preparatórias e dos materiais didáticos disponibilizados, são realizados simulados periódicos, monitorias e aulas complementares que ajudam os estudantes a construir sua formação em busca de uma vaga no ensino superior. 

Outras informações: @garra.cursinho