A arrecadação foi uma ação desenvolvida na disciplina de logística humanitária, do curso de Administração da UFJF-GV.

Além de disseminar conhecimentos para as pessoas interessadas nos temas da gestão de riscos e desastres, um seminário realizado recentemente pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) ainda gerou benefícios importantes para a Casa Dona Zulmira. A instituição recebeu 260 litros de leite, que foram doados pela equipe organizadora do evento.

O seminário, que aconteceu no dia 12 deste mês, integrou a disciplina de logística humanitária, que fez parte da grade do curso de Administração no último semestre. Mas além da organização do evento, o professor responsável pela disciplina, Antônio Carlos Rodrigues, ainda propôs aos estudantes a arrecadação de leite para a Casa. O objetivo da ação, de acordo com o docente, foi “desafiar os alunos a aplicar os conhecimentos de logística aprendidos em sala para solucionar problemas reais envolvendo campanhas de doação” e “valorizar o engajamento social e acadêmico”.

Do ponto de vista profissional, segundo a estudante Naiara de Oliveira, participar de ações sociais como essa “evidencia habilidades importantes, como empatia, liderança e capacidade de trabalho em equipe” e “demonstra um comprometimento com o desenvolvimento da sociedade”. Ainda segundo a discente, “em um ambiente profissional, as experiências adquiridas por meio de atividades voluntárias promovem um perfil mais humano e colaborativo”.

A entrega das doações à Casa Dona Zulmira aconteceu no dia 16 deste mês e é mais uma ação de discentes do curso direcionadas à instituição. Em 13 de setembro, os idosos que residem no local foram beneficiados com 1220 fraldas e 40 litros de sabonete líquido, resultado de uma outra campanha.