Semana reúne estudantes e profissionais da área de administração (Foto: Alexandre Dornelas)

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), deu início à quinta edição da “Semana da Facc” nesta segunda-feira, 4, com o tema “Carreiras”. O evento tem como principal objetivo promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cidade de Juiz de Fora, além de compartilhar conhecimentos nas áreas de administração, administração pública e ciências contábeis.

As atividades deste ano incluem mesas-redondas, palestras e minicursos abordando tópicos como educação financeira, empreendedorismo local, reservas de emergência e investimentos de renda fixa. A programação se estende até quarta-feira, 6.

A cerimônia de abertura foi realizada no Auditório da Faculdade e contou com a presença do reitor da Universidade, Marcus David, que dirigiu sua fala aos estudantes: “a vivência universitária vai muito além da sala de aula. É importante que todos possam aproveitar todas as oportunidades que esta instituição pública fornece e se dedica para suas formações. Fico feliz em vê-los neste espaço e se interessarem pela vivência que esta semana visa realizar”.

A pró-reitora adjunta de Extensão, Fernanda Sousa, ressaltou que a Facc tem sido uma parceira valiosa ao criar oportunidades que contribuem para o desenvolvimento de Juiz de Fora e da região.

Novo espaço maker

Evento também marcou inauguração da Sala Maker (Foto: Alexandre Dornelas)

Em um segundo momento do evento, os presentes foram convidados a conhecer a nova sala maker da Facc – espaço criativo, equipado com kits de robótica, equipamentos de informática e tecnologia de informação, para o desenvolvimento de novas soluções, testes e experimentos.

No local, acontece a oficina Indústria 4.0: uma aventura lego. Dividida em três turmas, a atividade visa fomentar a criatividade e a inovação através de uma experiência divertida que une conceitos de robótica, engenharia de produto e empreendedorismo, utilizando o Sistema de Aprendizagem Lego Education.

“A oficina inaugura o espaço recém construído para a capacitação de alunos e de projetos futuros. A ideia é que a gente possa aproveitar a sala e os materiais presentes nela para outras disciplinas da Faculdade, com conteúdos de empreendedorismo, marketing,  inovação, entre outros”, explicou a diretora da Faculdade, Cristina Sayuri. Para ela, o evento representa uma continuidade dos avanços na unidade, incluindo a inauguração do novo prédio.

“Estamos em um processo contínuo de evolução e construção na Faculdade, e nossa visão é ir além. A Semana da Facc está alinhada com esse desejo de avançar, promovendo discussões e trocas de experiências que abrem caminho para a realização de novos projetos e ações”, destacou.

Participaram também da mesa de abertura o coordenador do Colegiado de Extensão, Celso Morais, o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Angelino Fernandes e a representante da Comissão organizadora do evento, Janayna Freire.

Outras informações:

(32) 2102-3521 (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis)