Os interessados em participar da construção do projeto de uma nova universidade em Governador Valadares têm até a próxima sexta-feira, 24, para se inscrever em um dos oito grupos de trabalho e contribuir com a elaboração de propostas.
Previstos na resolução 8/2023 do Conselho Gestor, cabe a esses grupos realizar o levantamento de dados, análises e produção de material, tudo conforme a metodologia e plano de trabalho apresentados pela Comissão Gestora do processo de emancipação.
Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora, além de professores e técnicos administrativos com vínculo ativo com a UFJF.
Cada um deles coordenado por um membro da comissão executiva de emancipação, esses grupos de trabalho estão divididos nos seguintes eixos: diagnóstico e propósitos institucionais; acadêmico; comunicação e cultura; infraestrutura, tecnologia da informação e sustentabilidade; segurança física e patrimonial; gestão de pessoas; gestão organizacional, orçamento e controle; expansão; transição organizacional e projeto de lei.
Ao preencher o formulário, o interessado deverá indicar para qual grupo deseja se inscrever. É permitido, inclusive, participar de mais de um deles. Os integrantes da comunidade acadêmica que não participarem dos grupo, ainda assim poderão atuar indiretamente na construção do projeto, seja por meio das reuniões e de audiências públicas.
Segundo o coordenador da Comissão Executiva, Ricardo Grunewald, “a participação de integrantes da comunidade acadêmica, dos diferentes segmentos e com diferentes visões, é fundamental para que este projeto reflita os anseios da comunidade acadêmica em relação a universidade que poderá ser criada”.
Para mais informações, acesse o documento disponibilizado pela comissão.
Leia também:
Comissão de Condução do Debate apresenta calendário de discussões sobre emancipação
Debate sobre emancipação do campus GV recebe reitora da Federal de Catalão
Autoridades debatem possível desmembramento do campus GV em audiência pública
Campus sede debate possível emancipação de Governador Valadares
Consu cria grupo de trabalho para discutir possível desvinculação do campus GV
Comissão gestora promove reuniões para debates sobre emancipação do campus GV