(Arte: Divulgação/PJF)

Estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora. O evento acontece no dia 20 de abril, a partir das 8h, no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A participação é gratuita e aberta ao público. As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira, 18, por meio de formulário eletrônico. É necessário indicar o grupo temático de preferência.

A Conferência Municipal é uma realização da UFJF, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

O intuito é promover a participação cidadã nos debates, contribuindo para o fortalecimento da democracia participativa e influenciando o desenvolvimento das comunidades. Serão abordados temas como “Atualização Digital das Empresas”, “Humanidades”, “Inovação em Saúde”, “Inovação na Produção de Alimentos” e “Novas Energias”. Haverá, ainda, palestras e trabalho coletivo para levantamento de propostas a serem encaminhadas ao Governo Federal. Essas recomendações irão integrar os debates da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada em junho, em Brasília.

Confira a programação completa:

8h – Credenciamento

10h às 13h – apresentação dos temas