(Arte: Divulgação)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o evento de lançamento em Juiz de Fora, do Inova Cemig Lab, o programa de inovação aberta da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O encontro acontece nesta sexta-feira, 12, a partir das 16h, no espaço de coworking do Critt. Lançado em fevereiro de 2024, o Inova Cemig Lab é o maior programa de inovação aberta do mercado elétrico nacional. A iniciativa é realizada com o objetivo de aproximar a concessionária de energia elétrica de startups e do ecossistema empreendedor, para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis voltadas ao setor elétrico brasileiro. O lançamento é realizado em parceria com o Critt e com o apoio da unidade de Juiz de Fora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No evento, especialistas da Cemig apresentarão às startups de Juiz de Fora as oportunidades de parceria para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de 14 desafios propostos pela companhia. Os desafios abrangem as áreas de sustentabilidade, suprimentos, serviços corporativos, geração, distribuição, comercialização de energia, entre outras. Ao final, a Cemig promoverá um momento de networking entre os convidados, com buffet e coquetel.

A participação é gratuita e os interessados podem adquirir seus ingressos através do portal Loja Sebrae, até o dia do evento.

Inova Cemig Lab

Com o Inova Cemig Lab, startups poderão submeter propostas de desenvolvimento e validação de soluções inovadoras aos desafios apresentados pela Cemig. As startups que forem selecionadas poderão receber apoio financeiro de até R$1,6 milhão para a realização de Provas de Conceito (PoC) e para o desenvolvimento das soluções. Além disso, existe a intenção de comercializar as soluções apresentadas.

Confira mais detalhes sobre o Inova Cemig Lab no site do programa.

Outras informações: 

com.critt@gmail.com

emp.critt@gmail.com