Nesta quinta-feira, 5, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu a 4ª Missão Empresarial, evento que apresentou a instituição para empresários de Juiz de Fora e região a fim de fomentar parcerias com enfoque em inovação e empreendedorismo.

Segundo o diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), Fabrício Campos, o encontro oferece visibilidade para a UFJF e possibilidades com o setor empresarial local: “a UFJF, por meio do Critt, traz diversas oportunidades de inovação. O objetivo é produzir networking, trocas e experiências, e revolucionar as formas com que Juiz de Fora e região atrai investimentos.”

Da esquerda para direita, Margarida Salomão, Marcus David, Fabrício Campos e Aloísio Vasconcellos (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

O evento contou com a presença do reitor da UFJF, Marcus David, e de autoridades como a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Aloísio Vasconcellos. “A Universidade tem como missão cumprir muitos papéis. O primeiro é a formação e, junto a isso, vem a pesquisa, a extensão e a inovação. Estamos avançando muito na área de inovação e em todas as outras áreas, o que é comprovado pelo destaque que a UFJF tem tido em vários rankings”, destacou David.

Já a prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão reforçou a importância das parcerias entre a UFJF e a Prefeitura: “como prefeita, eu tenho recorrido à UFJF para a construção de soluções e estabelecimento de parcerias porque esse é um celeiro de conhecimento, desenvolvimento e crescimento. Além disso, destaco a contribuição da Universidade e da nossa cidade para a economia de toda a região da Zona da Mata, exercendo um papel de protagonismo”.

De acordo com o presidente da entidade que organiza o evento, a Associação Comercial e Empresarial, o encontro foi um sucesso e a expectativa é que, a partir dele, possam surgir novos horizontes. “Observamos sempre locais e espaços com foco no encantamento, e foi por isso que pensamos em apresentar a UFJF, um local com tantas possibilidades e que é, de fato, encantador”, conta Aloísio Vasconcellos.

Após a mesa de abertura, os presentes realizaram visitas guiadas ao Planetário e ao Observatório do Centro de Ciências. Posteriormente, visitaram o prédio do Critt, onde foram apresentados aos laboratórios e aos modelos de negócios que o espaço oferece como possibilidades.

Outras informações:

Confira as fotos do evento (Crédito: Alexandre Dornelas/UFJF)