O quadro de docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ganhou uma nova integrante: a professora Joana Zafalon Ferreira tomou posse na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira, 8, na Reitoria. A docente irá atuar no Departamento de Medicina Veterinária, da Faculdade de Medicina, e foi aprovada por meio de concurso público. 

Confira as fotos da cerimônia

“Quero auxiliar a gerar conquistas para a Medicina Veterinária”, conta a professora Joana Zafalon (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Joana Zafalon é médica veterinária graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Realizou residência médica em Clínica, Cirurgia e Anestesiologia com ênfase em Anestesiologia Veterinária de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). É, ainda, mestre e doutora em Ciência Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (FMVA), da Unesp em Araçatuba (SP). 

A professora também atuou como docente no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – campus Bambuí, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e em instituições privadas de Ensino Superior. 

“Quero contribuir sempre para o desenvolvimento do curso. Quero auxiliar a gerar conquistas para a Medicina Veterinária”, conta Joana Zafalon. “Espero manter o trabalho que eu já vinha fazendo, continuar com um serviço de excelência”, conta a docente, natural de Araçatuba.  

Presente na cerimônia, o coordenador de alocação e movimentação de pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Rafael Lucas da Silva Santos, deu as boas-vindas à nova docente e a parabenizou pelo ingresso na UFJF. 

“Que você possa contribuir com o seu conhecimento, as suas habilidades e faça parte da construção coletiva da Universidade nos espaços democráticos de debate”, afirmou. Silva Santos também destacou o compromisso da instituição em atuar nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação, com respeito à diversidade e à inclusão. 

O coordenador do Departamento de Medicina Veterinária, professor Leonardo Lanna, e a professora Karina Yukie Hirata, do mesmo departamento, compareceram à cerimônia.