A frequência de ônibus circulares e demais veículos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) passa por alteração nesta sexta-feira, 22. Neste dia, motoristas e demais trabalhadores vinculados à Gerência de Transporte, da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), iniciam treinamento previsto em contrato. 

Mudanças acontecem devido a um treinamento pelo qual passarão os profissionais do setor (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Por conta do treinamento, o habitual reforço na circulação de ônibus circulares na hora do almoço será menor. O deslocamento de circulares segue normal ao longo do dia. Já os ônibus circulares que atendem os servidores não rodam nesta data, assim como demais veículos da Instituição, como vans, microonibus e automóveis. Na terça-feira, 26, após o feriado do Natal, o funcionamento volta a ser normal. 

Menor impacto
De acordo com o gerente de Transporte, Marco Antônio Almeida, a realização do treinamento na data causará menor impacto para a comunidade acadêmica, devido à redução do fluxo de pessoas com a proximidade das festas de fim de ano. “Muitos setores promovem revezamento, ficando a UFJF com uma demanda de transporte residual frente a qualquer outra data. Por isto, a equipe passará por uma imersão nesta sexta. Haverá treinamento, roda de conversa, atividade física e um almoço”, ressalta o gerente. 

Segurança
O treinamento dos funcionários da área de Transporte é uma previsão contratual e realizado com o intuito de manter a equipe atualizada. A intenção final, como aponta Almeida, é garantir o bom funcionamento do setor e a qualidade do serviço. “Apesar de os motoristas, lavadores, mecânicos, entre outros, terem experiência e de o histórico de sinistros não registrar eventos com grandes impactos, a atualização realizada em treinamento com troca de experiência entre os profissionais qualifica a equipe e proporciona segurança para o trabalhador, o que, claro, repercute na qualidade dos serviços prestados.” 

Outras informações
(32) 2102-3714/3721
Gerência de Transporte (Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão – Proinfra)