O Cursinho Popular Garra da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para seu processo seletivo destinado a professores, monitores e coordenadores em diversas áreas, tais como Acompanhamento Estudantil, Gestão de Pessoas, Dados e Desempenho, Comunicação, Ensino e Administrativo. O prazo para inscrições é até 24 de novembro para coordenadores e 6 de dezembro para o preenchimento das vagas de professores e monitores.

Confira as vagas para coordenadores

Confira as vagas para professores e monitores

Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFJF — licenciatura ou bacharelado — que tenham, no mínimo, 16 anos, e possuam disponibilidade de 12 horas semanais para realização das atividades do projeto. Para as vagas de professores e monitores, é necessário que os candidatos estejam disponíveis por duas tardes e duas noites, respectivamente.

A seleção será realizada em três etapas, sendo a primeira o preenchimento da ficha de inscrição, que pode ser acessada no edital; seguida de uma dinâmica em grupo e, por último, uma entrevista com os aprovados na etapa anterior, realizada de forma on-line. Todas as etapas possuem caráter eliminatório.

Os resultados de cada etapa do processo seletivo serão encaminhados aos candidatos por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição, assim como todas as orientações sobre os procedimentos para assinatura de contratos e início das atividades para os aprovados.

Sobre o Garra

Garra é um cursinho popular que, anualmente, oferece aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a aproximadamente 70 alunos provenientes de escolas públicas. Sob a orientação da professora Ivana Moutinho, o projeto de extensão da UFJF, fundado há seis anos, realiza suas aulas na Faculdade de Letras durante o período noturno, enquanto as monitorias ocorrem no período da tarde, ambos no campus da UFJF.

Os interessados podem encontrar os editais e manuais do candidato nos perfis oficiais do Cursinho Garra (@garra.cursinho).

Outras informações: selecao.garra@gmail.com