Inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de julho, de forma presencial, na sala da ACE Jr, no prédio da Faefid entre 13h e 16h (Foto: ACE Jr.)

Em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Assessoria e Consultoria Esportiva (ACE Jr), empresa júnior da Faefid, promove o retorno da colônia de férias, que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, de 13h às 17h. A iniciativa marca o retorno das atividades recreativas, após três anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19.

A colônia, realizada nas dependências da Faefid, traz diversas brincadeiras e vivências esportivas de forma lúdica e divertida para as crianças, além de festa junina com danças e passatempos típicos. As atividades abrangem crianças com idades entre 5 e 11 anos, que serão dividas em três grupos. 

De acordo com a vice-presidente da ACE Jr, Larissa Jarbas, as crianças são divididas por faixas etárias para que, em cada uma delas, seja necessário um tipo de abordagem diferente. Além disso, segundo ela, as brincadeiras também necessitam de adaptações.

“Fizemos a seleção das atividades trazendo vivências nos esportes como ginásticas, danças, circo, basquete, futebol, vôlei e entre outros, mas tudo de forma divertida e lúdica para as crianças”, explica Larissa.

Essa já é a sétima edição do evento e a vice-presidente da ACE Jr também relata que os preparativos para a colônia exigem muitos cuidados, além de estarem sendo realizadas capacitações para os voluntários que irão trabalhar durante as atividades.

“A colônia é um dos nossos maiores projetos e trazê-la de volta, depois da pandemia que nos impediu de realizá-la, é um marco muito grande para a empresa, pois movimenta não só a ACE Jr, mas toda a faculdade e a comunidade externa.”

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho, de forma presencial, na sala da ACE Jr, no prédio da Faefid entre 13h e 16h, de segunda a sexta. 

É cobrada uma taxa de R$80 por participante. Além disso, é necessário apresentar a cópia de identidade da criança e também do responsável no ato da inscrição. Caso o inscrito não possua carteira de identidade, será aceita a cópia da certidão de nascimento.

Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da ACE Jr.