Evento, gratuito e on-line, acontece nesta segunda, 7, e na terça, 8 (Imagem: Pixabay)

A empresa júnior Ace Jr, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, nesta segunda-feira, 7, e na terça, 8, o “Pré-Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte”. O evento, que acontece de forma remota, pelo Youtube, reúne especialistas do meio esportivo para debater a gestão do esporte no Brasil, e é destinado a interessados em todos os seus campos de atuação, abrangendo da área acadêmica à do mercado.

Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp) e o projeto de extensão da Faefid, Premiere, o Pré-Congresso antecede o Congresso Brasileiro da área. A participação é gratuita para o público geral, mas, caso seja requerida a emissão de certificado, será cobrada taxa de R$ 30. Sócios da Abragesp são isentos. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira no site do evento. Todas as palestras ficarão salvas no canal da Abragesp, no Youtube. 

“O evento vai ser de grande impacto no cenário de gestão do esporte no Brasil, visto que a programação reúne convidados de renome nacional e internacional”, ressalta o vice-presidente da Ace Jr, Gabriel Silva, lembrando que a empresa júnior, em outubro, já havia realizado o Seminário Internacional de Gestão do Esporte da Faefid, com as mesmas parcerias e também com o Fórum de Gestão do Esporte.

Segundo o consultor de Projetos e Marketing da Acer Jr, Pedro Henrique Silva, o Pré-Congresso irá oferecer novas oportunidades de conhecimento em áreas desconhecidas da gestão esportiva. “Espero que seja de grande proveito conhecer estas novas áreas.”

Programação
Dia 7 – 18h às 20h – Gestão do esporte internacional: Ensino, pesquisa e algumas reflexões sobre os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Convidados: Professores doutores Gonzalo A. Bravo e Thadeu Gasparetto
Moderadores: Professores doutores Leandro Mazzei (Unicamp) e Heglison Toledo (UFJF)

Dia 8 – 18h às 20h – Comunicação do esporte e prática esportiva: Como a comunicação de esportes menos popularizados pode refletir em aumento da prática esportiva e melhora na gestão do esporte.

Convidados: Professor mestre Virgílio Franceschi Neto e jornalista Renata Mendonça
Moderadores: Professores doutores Giselle Tavares (UFU) e Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso (UPE)

Inscrições e outras informações
Site do Pré-Congresso