A Faculdade de Enfermagem (Facenf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove nesta quinta-feira, 1 de junho, entre 10h e 16h, a campanha de vacinação contra a Meningite, Influenza e Covid-19. A ação é aberta para todos os membros da comunidade acadêmica, desde que possuam idade superior a 16 anos, e será realizada no saguão da reitoria – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – São Pedro.

Para participar da campanha, professores, estudantes, técnico-administrativos em Educação (Taes) e profissionais terceirizados devem preencher os formulários – Ficha de Registro de Vacinação e Ficha de Vacinação para a bivalente -, imprimí-los e apresentá-los durante a vacinação. Além disso, é preciso mostrar documento original com foto e o cartão de vacinação.

Ficha de registro de vacinação.

Ficha de vacinação para a bivalente.

De acordo os organizadores da ação, Thiago Cesar Nascimento e Érika Andrade e Silva, realizar essa campanha de vacinação junto à comunidade acadêmica, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF), é mais uma oportunidade da Faculdade de Enfermagem e da UFJF evidenciar seu papel social.

“É uma oportunidade de imunizar uma parcela importante da sociedade no que diz respeito à formação de recursos humanos através do ensino, produção de conhecimento na perspectiva da pós-graduação e pesquisa e que dialoga com a sociedade através da extensão universitária”, destaca Nascimento.

A ação é voltada, exclusivamente, para a comunidade acadêmica da UFJF e não atenderá os membros da sociedade civil.

Atenção

A vacina oferecida contra a Covid-19 será a bivalente, e para receber o imunobiológico, é necessário que a pessoa esteja vacinada com pelo menos duas doses dos imunizantes contra o vírus, após um intervalo de quatro meses de sua última dose recebida. O novo imunizante oferece a proteção contra o vírus original da Covid-19, bem como a variante Ômicron.

Além disso, há contraindicação para a vacinação de meningite para aqueles com histórico de reação alérgica intensa à dose anterior, para grávidas e para mulheres em período de amamentação.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf