A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) volta a ceder espaço para a realização de mais um drive-thru para a vacinação contra o vírus da Influenza no sábado, dia 25. Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a ação conta com a parceria de professores e estudantes da Faculdade de Enfermagem (Facenf), e acontece entre 8h e 12h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced).

A aplicação de doses é direcionada para gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; caminhoneiros;  trabalhadores de transporte coletivo e portuários; membros das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; idosos de 60 anos ou mais; e trabalhadores de saúde de 18 anos ou mais.

Para receber a vacina contra a Influenza, as pessoas devem ir até o ponto de vacinação e apresentar um documento original com foto, como carteira de motorista ou documento de identidade (RG). Para se imunizar, o trabalhador deve levar declaração e/ou comprovante (contracheque, carteira de trabalho) de vínculo profissional.  

No drive-thru, não serão vacinadas crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Pais e/ou responsáveis devem levar o público infantil, na mesma data, no prédio da Vigilância em Saúde, localizado na Avenida dos Andradas 500, esquina com a Rua Antônio José Martins, no Centro da cidade, das 8h às 13h.

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

As pessoas imunizadas contra a Influenza em 2021, independentemente do mês, devem se vacinar na campanha de 2022, desde que estejam contempladas entre os públicos atendidos.

De acordo com o professor da Facenf, Thiago César Nascimento, a colaboração junto a PJF representa o cumprimento do papel social da UFJF junto ao município. “Mais uma vez, por meio da Faculdade de Enfermagem, a Universidade presta um trabalho para a população ao aplicar os imunobiológicos, dessa vez, contra a gripe.” 

Outras informações podem ser encontradas na página da Prefeitura.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF