Os aprovados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.1) devem encaminhar os documentos exigidos para a matrícula a partir desta terça-feira, 13. O procedimento, obrigatório para garantir a vaga, deve ser realizado até o dia 17 de março e é válido para quem já fez a pré-matrícula on-line.

Os documentos variam de acordo com o grupo de acesso escolhido: A, A1, B, B1, C (ampla concorrência), D, D1, E, E1, F, e estão listados na Resolução de Matrícula, no site da Cdara. Todos os documentos devem ser digitalizados, e anexados ao sistema de matrícula. Caso tenha dificuldades de acesso à internet ou com a digitalização, os aprovados podem recorrer à Central de Atendimento da UFJF, que fica localizada no prédio da Reitoria/Biblioteca, no centro do campus.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.br, informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido.

Concluído o envio dos documentos, os calouros, aprovados pelo Sisu 2023.1, já podem iniciar as aulas. A matrícula fica “em análise” no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) e, posteriormente, o status será confirmado como deferido ou indeferido. A análise não impede o aluno de frequentar as aulas.

Matrícula dos aprovados em reclassificações

Nesta semana, de 14 a 17 de março, também acontece a etapa de envio da documentação de matrícula dos aprovados na segunda reclassificação do Pism. A próxima chamada de candidatos será divulgada nesta quarta-feira, 15, e corresponde à primeira lista de reclassificação do Sisu e à terceira do Pism. De acordo com o cronograma, as pré-matrículas on-line deverão ser realizadas entre os dias 15 e 19 de março e o envio da documentação precisa ser encaminhada entre 21 e 24 do mesmo mês.

Confira o tutorial

Em caso de dúvidas, também acesse o passo a passo disponibilizado pela Cdara.

Leia mais: Futuro calouro: tudo o que você precisa saber sobre matrícula

Outras informações: 

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF