O campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) está de portas abertas para receber os calouros da Instituição. Nesta segunda, 13, os estudantes que passam a fazer parte da UFJF-GV, poderão obter informações indispensáveis para a vida acadêmica durante o acolhimento aos calouros, que acontece a partir das 8h, na sala 105 do Pitágoras.

A programação contará com informações sobre a UFJF e o campus GV, o acesso ao Siga, obtenção de carteirinhas, utilização do transporte, bem como serviços de assistência estudantil (bolsas, atendimentos pedagógico e psicológico).

Durante a atividade, os novos estudantes também poderão saber mais sobre o Diretório Central dos Estudantes, os Diretórios Acadêmicos, além de outras informações importantes para início da trajetória acadêmica. A programação também conta com momento musical, para integração entre calouros e veteranos.

Semana recepção curso de Direito

A coordenação do curso de Direito também promove na próxima uma série de atividades voltadas para os calouros que iniciam a graduação no primeiro semestre de 2023. As atividades começam na próxima segunda-feira, 13, com palestra do professor Murilo Procópio. Confira abaixo a programação completa:

Segunda, 13/03, 10h40:
Informações gerais sobre o curso de Direito da UFJF Campus GV – professor Murilo Procópio. Sala B211.

Terça-feira, 14/03, 07h30:
O papel da extensão universitária – professor Braulio Santos. Sala B210.

08h30:
Encontro com membros de associações estudantis – Atlética do Direito e Centro Acadêmico dos Discentes do Direito. Sala B210.

Quarta-feira, 15/03, 07h30:
Estágio e Atividades Complementares de Graduação: professores André Drummond e Daniel Ribeiro. Sala B207.

Quinta-feira, 16/03, 07h30:
A importância da pesquisa na Graduação – Professora Fernanda Alcântara. Sala B207.

09h40:
A carreira da advocacia e os anos iniciais da graduação – Adilson Aurélio Domiciano – Presidente da OAB Subseção Governador Valadares-MG. Sala B207.

Sexta-feira, 17/03, 09h30:
O novo Projeto Pedagógico de Curso do Direito – Professor Alisson Martins. Sala B207.