Os aprovados no Programa de Ingresso Seletivo (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que fizeram a pré-matrícula on-line, agora devem encaminhar os documentos exigidos para o ingresso. O procedimento, obrigatório para garantir a vaga, deve ser realizado entre 15 e 23 de fevereiro.

Os documentos variam de acordo com o grupo de acesso escolhido: A, A1, B, B1, C (ampla concorrência), D, D1, E, E1, F, e estão listados na Resolução de Matrícula, no site da Cdara. Todos os documentos devem ser digitalizados, e anexados ao sistema de matrícula. Caso tenha dificuldades de acesso à internet ou com a digitalização, os aprovados podem recorrer à Central de Atendimento da UFJF, que fica localizada no prédio da Reitoria/Biblioteca, no centro do campus.

Confira o tutorial

Em caso de dúvidas, também acesse o passo a passo disponibilizado pela Cdara.

Plantão tira dúvidas de aprovados pelas cotas de renda

Os estudantes aprovados por meio das cotas de renda, grupos A, A1, B e B1, possuem uma lista de documentos extensa a ser apresentada para a matrícula. Por isso, a UFJF vai realizar plantões tira-dúvidas a partir da quarta-feira, 15, na Central de Atendimento (CAT). Os interessados devem fazer agendamento prévio, por meio de formulário eletrônico.

Os plantões serão realizados até 5 de abril de 2023, sempre às quartas-feiras, de 9h às 12h e de 14h às 17h. A Central de Atendimento fica localizada no prédio da Reitoria/Biblioteca, no centro do campus.

.

O objetivo é atender prioritariamente às demandas dos estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), com início previsto para o primeiro semestre letivo de 2023.

Cotas

Compõem o grupo A os candidatos de escola pública, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, que se declaram pretos, pardos ou indígenas. O grupo A1 atende aos candidatos com deficiência, dentro dos mesmos critérios do A. Já o grupo B é para candidatos de escola pública, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, independentemente da raça. O B1 atende aos mesmos critérios do B, sendo, porém, destinado a estudantes com deficiência.

Os plantões também podem ajudar estudantes e responsáveis a entenderem melhor o sistema de cotas da UFJF.

Todas as informações de matrículas podem ser acessadas na página da Cdara.

Leia mais: Futuro calouro: tudo o que você precisa saber sobre matrícula

Outras informações: (32) 2102-3970 (fixo e Whatsapp)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial