jardim botanico ufjf _ Raul Mourao UFJF (1)

Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFJF (Foto: Raul Mourão)

O Jardim Botânico da UFJF lançou edital para a seleção de 29 bolsistas e 15 voluntários para atuarem como monitores de educação ambiental no espaço. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, dia 4, e seguem até o próximo dia 11 de janeiro, por meio de formulário on-line.

Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFJF, tendo cursado, no mínimo, seis períodos letivos, ou que apresente experiência acadêmica em projetos de educação ambiental. Também é necessário que tenham disponibilidade de 12 horas semanais de dedicação presencial ao Jardim Botânico, totalizando 48 horas mensais, inclusive aos sábados e domingos.

Os estudantes exercerão atividades voltadas à educação ambiental, como orientação do público sobre roteiros, espaços, organização e condutas sustentáveis do Jardim, em especial o acompanhamento de visitas escolares. A atuação é por meio do projeto de extensão “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico”.  

A seleção será por meio de análise de histórico escolar; de experiências acadêmicas em educação ambiental; de carta de interesses e de disponibilidade em atender as demandas de horário das ações do Jardim Botânico. 

O resultado parcial será publicado, no dia 12 de janeiro, também  na página do Jardim. O prazo para recurso termina no dia 13 de janeiro, e o resultado final sai no dia 16 de janeiro.

Edital de Seleção de Monitores – Jardim Botânico 2023

Formulário de inscrição no Edital 01/2023