A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia no sábado, 26, o Festival de Atletismo Infantil.  As atividades serão realizadas a partir das 14h na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, até o dia 22 de novembro. O evento é organizado pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), em parceria com o projeto de extensão Atletismo UFJF.

Cada atleta pode se inscrever em até duas provas e na modalidade de revezamento. O Festival de Atletismo Infantil prevê três categorias: Categoria Sub-12 para atletas com 10 e 11 anos ; Categoria Sub-14: atletas com 12 e 13 anos; e Categoria Sub-16: atletas com 14 e 15 anos.

De acordo com o coordenador do Atletismo UFJF, Jorge Perrout, a UFJF se insere como um instrumento importante para a realização do Festival de Atletismo Infantil. “Se trata do retorno desse evento, que já foi realizado algumas vezes pelo nosso projeto de extensão, e que ficou parado mais de dois anos em decorrência da pandemia de Covid-19. Até o momento, já alcançamos mais de 200 inscrições e acreditamos ser uma oportunidade de conhecer atletas de outras cidades, como, por exemplo,  uma equipe de Guarani que já está inscrita, além de desenvolver o atletismo na Zona da Mata”.

Vale destacar que os atletas poderão participar independente do Registro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat), além disso, todos os participantes recebem uma medalha de participação alusiva ao evento. Durante o evento também serão recolhidos alimentos não perecíveis, roupas, tênis e outras doações que serão destinadas a instituições de caridade locais.

Outras informações: @atletismofma

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF