Francisco Perrout marcou o melhor tempo dos últimos oito anos (Foto: Géssica Leine)

Francisco Perrout marcou o melhor tempo dos últimos oito anos (Foto: Géssica Leine/UFJF)

O aluno da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Francisco Perrout, quebrou, no dia 10 de agosto, o recorde mineiro dos 10 mil metros rasos da categoria sub-20 no Campeonato Carioca de Atletismo Adulto. O corredor atingiu a marca de 31min20s70 e garantiu o terceiro lugar na competição, além de bater o tempo de Marcus Vinícius Coelho Ferreira, que levava o melhor tempo há oito anos.

Francisco compete desde 2013 em nacionais e já participou de várias competições, inclusive fora do país. Há dois anos competiu em Trabzon, na Turquia, nos Jogos Mundiais Escolares e ficou em quinto lugar. Em junho deste ano foi campeão brasileiro sub-20 na prova dos 10 mil metros em Bragança Paulista (SP) e agora realiza mais um sonho. “Quebrar um recorde é sempre uma honra e reflete todo o trabalho duro realizado.”

O novo recordista mineiro faz parte do Projeto de Extensão “Equipe de Atletismo UFJF” da Faefid. O pai, Jorge Perrout, foi o grande incentivador para a entrada de Francisco no projeto. Isso porque a parceria vai muito além da relação pai e filho. Jorge também é treinador e coordenador do projeto e se orgulha do novo recorde. “Como pai, é gratificante acompanhar o progresso do filho. Como coordenador é uma indicação de que o projeto está caminhando no rumo certo.”

O projeto de extensão funciona há seis anos e busca o desenvolvimento de crianças e jovens com talento para o atletismo, com treinos diários e participação em competições. Para quem está começando, há o projeto “Iniciação ao Atletismo”.

Outras informações: (32) 2102-3292 – Faefid