(Atualizada em 30/03/2022, às 16h48)

O curso de licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na modalidade a distância, com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead), realizará, entre os dias 4 e 7 de abril, o Seminário Licomp: Transformação Digital na Educação e o licenciado em Computação. O evento, on-line, terá carga de 12 horas.

O Seminário do curso de Licenciatura em Computação tem como foco a discussão sobre a transformação digital na Educação; a gamificação; o pensamento computacional; a informática na escola; e os desafios do licenciado em Computação. A ação é destinada aos alunos do Curso de Licenciatura em Computação e de outras licenciaturas da UFJF, alunos dos cursos da área da Computação com interesse na educação e ex-alunos LiCOMP/UFJF, professores da educação básica e interessados em geral no âmbito educacional.

A coordenadora da Licenciatura em Computação e organizadora do seminário, Liamara Scortegagna, destaca que o evento é uma oportunidade de aprimorar o aprendizado e a qualificação dos alunos de licenciatura em Computação e todo o público-alvo. “Quando pensamos em fazer um seminário, a nossa ideia é sempre ampliar a formação continuada, oferecendo assuntos que nem sempre estão na grade curricular ou que não são tratados com tanta profundidade.”

Entre os temas a serem abordados estão: gamificação na Educação; transformação digital na Educação; informática na escola, seus desafios e possibilidades para o licenciado em Computação; o que fazer após o término da graduação; contextualização da Licenciatura em Computação no Instituto de Ciências Exatas (ICE); e pensamento computacional na Educação Infantil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 3 de abril por meio Sistema Integra

Confira aqui orientações para o acesso à plataforma de inscrição Sistema Integra

Clique aqui e acesse a programação do evento

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead-UFJF)