O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas até o dia 4 de março para o exame de acesso à turma deste ano do programa. E das quatro vagas destinadas a servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), duas são reservadas especificamente para o campus de Governador Valadares.

As inscrições custam R$200 e devem ser realizadas no site do Profiap. As condições para obter a isenção podem ser consultadas no anexo 4 do edital.

Para se inscrever é necessário possuir graduação em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) até a data da matrícula. Além disso, o candidato precisa realizar o teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) e obter pontuação global igual ou superior a 250.

São aceitos os resultados das edições do teste Anpad de julho e outubro de 2020; março, setembro e novembro de 2021; e fevereiro de 2022. Não haverá distinção de pontuação entre as modalidades “acadêmica” e “profissional”.

Quem pretende realizar o teste no próximo mês é preciso ficar atento ao prazo de inscrição, que vai até 7 de fevereiro e custa R$295. O candidato tem até 19 de janeiro para solicitar a isenção dessa taxa.

As aulas devem acontecer todas as quintas e sextas, nos períodos das manhã e tarde, no campus da UFJF em Juiz de Fora.

Leia também: Mestrado Profissional em Administração Pública está com inscrição aberta