Antonio Carlos Rodrigues e o orientador da tese de doutorado, Ricardo Silveira Martins (Foto: arquivo pessoal)

O professor e chefe do departamento de Administração do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), Antonio Carlos Rodrigues, foi premiado no XLIV Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD 2020), ao apresentar o trabalho “Os Efeitos da Dependência nos Relacionamentos Interorganizacionais: O caso da Satisfação no Setor de Prestação de Serviços de Logística no Brasil”.

Premiado na divisão de Gestão de Operações e Logística, o trabalho é fruto do amadurecimento da tese de doutorado defendida neste ano, sob orientação do professor Ricardo Silveira Martins, pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD-UFMG).  “Buscamos entender como as relações de dependência entre embarcadores e prestadores de serviços logísticos impactam na satisfação do relacionamento no contexto brasileiro. Os resultados apontam que os prestadores de serviços logísticos podem apresentar um nível de satisfação elevado mesmo que sejam muito dependentes de seus clientes”, destacou Antonio Carlos.

Considerado o 2º maior evento científico mundial na área de Administração, o EnANPAD 2020 se posiciona como um espaço que privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes da comunidade científica no tema, com a apresentação de trabalhos científicos de pesquisadores do Brasil e do mundo.

De acordo com o professor Antonio Carlos, a premiação representa o reconhecimento de todo o esforço e empenho dedicados ao desenvolvimento da tese de doutorado nestes últimos quatro anos. “Gostaria de destacar a importante contribuição do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) na Butler University em Indianapolis – IN (USA), com supervisão da Professora Jane Siegler, que foram fundamentais para desenvolvimento de competência de pesquisa de ponta. Além disso, agradeço à UFJF pelo Programa de Apoio à Qualificação (Proquali) e todo o incentivo para o nosso desenvolvimento profissional”.

O EnANPAD 2020 foi realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, de forma remota, em razão da pandemia de Covid-19.