RU abre para todos, levando em consideração medidas sanitárias impostas pela Covid-19 e aprovadas pelos Protocolos de Biossegurança da UFJF (Foto: Alexandre Dornelas)

Desde 3 de janeiro, quando as aulas foram retomadas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Restaurante Universitário (RU) voltou a atender alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnico-administrativos e funcionários terceirizados da Universidade. Após um longo período atendendo somente os discentes que estavam participando de atividades presenciais ou aqueles que contavam com auxílio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), o RU abre suas portas novamente, levando em consideração as medidas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19 e aprovadas pelos Protocolos de Biossegurança aprovados pelo Conselho Superior (Consu) da UFJF.

A coordenadora dos RUs, Adriana Abreu de Andrade Souza, comenta que o distanciamento entre as mesas será mantido, bem como o fornecimento dos alimentos em quentinhas. Segundo ela, a unidade Centro deve ser reaberta no dia 17 de janeiro, mas que algumas adaptações ainda precisam ser feitas. “É a nossa intenção que o RU Centro volte a funcionar a partir desta data. Como a unidade ficou muito tempo fechada, precisamos terminar de resolver questões de infraestrutura, além de finalizar o processo de contratação de pessoal.”

Confira o horário de funcionamento dos RUs

A capacidade da unidade Centro será de 50 pessoas sendo atendidas simultaneamente. Já no Campus, 200 usuários podem almoçar ou jantar por vez. É importante lembrar que o RU não fornece talheres e copos e que cada usuário deve providenciar os seus. 

O valor da refeição para graduandos e pós-graduandos segue a R$ 1,40. Já para professores, técnico-administrativos e terceirizados, a refeição passa a valer R$ 13,18. Adriana lembra que não haverá mais compras de bilhetes. A partir de agora, a forma de aquisição das refeições é feita por meio de crédito nas carteirinhas dos estudantes. “Se a pessoa tiver tíquetes antigos, precisa procurar a coordenação do RU, no Campus, para fazer a conversão dos mesmos em créditos nas carteirinhas. Caso contrário, basta procurar os caixas em ambas as unidades”, explica, lembrando que a aquisição de créditos só pode ser feita com dinheiro. 

Para solicitar a carteirinha de estudante, acesse o site do RU

Outras informações: (32) 2102-3491 (RU-UFJF)