Em mais uma ação com foco na inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, o projeto de extensão ‘Incluir’, do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), promove no dia 7 de dezembro próximo, às 18h, a palestra ‘Barreiras atitudinais e o impacto dessas na vida das pessoas com deficiência’.

O tema será abordado pela assistente social do Instituto Federal de Goiás (IFG) e especialista no assunto, Marcíria Castellani Rocha Oliveira.

A professora do Departamento de Ciências Econômicas da UFJF-GV e coordenadora do projeto destaca a importância da atividade. “Dentre os diversos obstáculos enfrentados pelas pessoas com deficiência, destaca-se o comportamento e atitudes daqueles sem deficiência com relação às mesmas. Superar a estranheza, falta de conhecimento e o capacitismo são fundamentais para garantir inclusão e bem estar para as pessoas com deficiência”, defende Carolina Rodrigues Correa Ferreira.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 5 de dezembro. Os participantes da palestra receberão certificado.

Para se inscrever, clique aqui.

E para saber mais sobre o projeto, acesse o perfil do ‘Incluir’ no Instagram.