Inauguração do Campus da UFJF em 2 de junho de 1970 (Foto: Roberto Dornelas, acervos pessoais e Arquivo Central da Universidade)

O Arquivo Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participa, a partir de 20 de setembro da 15a. Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema central, “Museus: perdas e recomeços”, mobilizou instituições de todo o Brasil, resultando em uma extensa programação.

Site do evento: Instituto Brasileiro de Museus

Do dia 20 ao dia 25, de meia-noite as 14h, acontecerá o Quiz arquivístico. O  participante que responder às questões concorrerá a prêmios.

Do dia 20 ao dia 26, das 12h às 23h, ocorrerá exposição virtual com parte do acervo do Arquivo Central, mostrando histórias de famílias e genealogia.

Canal do Lapharq

Dia 24, das 19h às 21h, será ministrada a Oficina Preservação de legados particulares: como lidar com a conservação de memórias afetivas. A oficina – ministrada por Andreia de Freitas (Arquivo Central/UFJF) e Galba Di Mambro (professor aposentado História/UFJF,  criador  e ex-diretor do Arquivo Histórico que originou o Arquivo Central) –  abordará a prática para a conservação de acervos particulares como documentos, fotos e objetos.

Canal do Memorial da República Presidente Itamar Franco

Outras informações:  (32) 3214-4161 (Arquivo Central-UFJF)

Canal do Lapharq