*Atualizado em 27 de agosto de 2021, às 14h15

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ampliou a vacinação neste sábado, 28, de segundas doses de astrazeneca para pessoas que originalmente seriam vacinadas nos dias 15 e 16 de agosto. O texto a seguir foi adequado à nova informação.

— —

Neste sábado, 28, o campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será espaço para a realização de mais um drive-thru para a aplicação de imunizantes contra a Covid-19. Serão disponibilizadas as segundas doses de astrazeneca, destinadas às pessoas que originalmente seriam vacinadas nos dias 15 e 16 de agosto.

A modalidade drive-thru, acontecerá das 8h às 13h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) – situado na rua José Lourenço Kelmer s/n, Bairro São Pedro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a UFJF. Apenas residentes no município podem participar da iniciativa.

Documentação

As pessoas que forem receber a segunda dose do imunizante devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira dose. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista, e comprovante de residência. As cópias dos documentos e o comprovante de residência ficarão retidos no local de vacinação.

Recomendação

Vale lembrar que quem se vacinou contra Influenza, e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19, deve esperar pelo menos 14 dias. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Outras informações sobre o calendário de vacinação dos próximos dias, assim como, os locais de aplicação dos imunizantes, podem ser acompanhadas no site da PJF.

Ação conjunta

A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores; estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs); técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh); e residentes em Enfermagem.

A equipe conta, ainda, com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Farmácia da UFJF. Participam, também, residentes das áreas de Farmácia; Fisioterapia; Enfermagem; Serviço Social; Odontologia; Economia; e Administração; e trabalhadores da Cossbe e do HU. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf