O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) promove a Semana do HU em formato de webinar entre os próximos dias 2 e 4 de agosto. O objetivo é discutir a atuação do hospital durante a pandemia, assim como os reflexos da crise de saúde vivenciada e perspectivas do pós-pandemia. 

Convidados do HU, da UFJF e de outras instituições participam de palestras e mesas de discussão durante os três dias, sendo o evento aberto a estudantes, residentes, professores, colaboradores do hospital, da UFJF e ao público em geral. 

A abertura, terá como tema “Os desafios da telemedicina no pós-pandemia”, com a gerente de Ensino e Pesquisa do HC-UFPE, Magdala Novaes; a professora do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública da Faculdade de Enfermagem da UERJ, Helena David; e o professor titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador da Rede de Telessaúde de Minas Gerais, Antônio Ribeiro.  

No dia 3, acontecem duas palestras: “Desafios e oportunidades logísticas contemporâneas para hospitais”, ministrada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (RJ), Augusto Reis; e “Atuação do HU na pandemia de Covid-19”, com o médico e chefe da Unidade de Terapia Intensiva Adulta do HU-UFJF, Bruno Pinheiro.

“A pandemia de Covid-19 e as barreiras e avanços para o ensino em saúde: enfrentamento e perspectivas futuras” é o tema do último dia da Semana do HU, no dia 4. Os convidados para a mesa são: o pró-reitor de Graduação da UFJF, Cassiano Amorim; a  professora adjunta da Faculdade de Serviço Social da UFJF e coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto do HU-UFJF, Marina de Castro;  e o diretor clínico e chefe de Divisão Médica do HU-UFJF, Ronald Roland. 

Acesse aqui Os desafios da telemedicina no pós-pandemia

Acesse aqui Desafios e oportunidades logísticas contemporâneas para hospitais”, e “Atuação do HU na pandemia de Covid-19”

Acesse aqui A pandemia de Covid-19 e as barreiras e avanços para o ensino em saúde: enfrentamento e perspectivas futuras

Acesse aqui a programação completa e minicurrículo 

Outras informações:  (32) 4009-5373 /5393 (Unidade de Comunicação Social HU-UFJF-Ebserh)