Novo calendário começa nesta quarta, com profissionais de 45 a 54 anos,  e segue até segunda, 21 (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Atualização em 17/06/2021: A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ampliou o horário de atendimento nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) que irão vacinar os trabalhadores da educação. Esses postos funcionam das 8h às 11h e das 13h às 16h, com exceção da quinta-feira, que encerra as atividades às 14h.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) antecipou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da área da Educação dos níveis Fundamental, Médio e Superior. O novo cronograma, com início nesta quarta-feira, 16, e término na segunda, 21, contempla os servidores efetivos e terceirizados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

As datas levam em consideração a idade do trabalhador:

Quarta, 16: serão vacinadas pessoas na faixa de 45 a 54 anos.
Quinta, 17: Faixa de 40 a 44 anos.
Sexta, 18: Faixa de 35 a 39 anos.

Estes profissionais devem se vacinar no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h. Podem também procurar oito unidades básicas de Saúde (UBS´s): Bairro de Lourdes, Benfica, Centro-Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, estas apenas na parte da manhã, das 8h às 11h.

30 a 34 anos
Já no sábado, 19, é a vez de trabalhadores de 30 a 34 anos. Para este público, a vacinação acontece em três lugares: No Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h; no Drive Thru (apenas dentro de veículos) no campus da UFJF, das 9h às 16h; e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 12h.

18 a 29 anos
Na segunda-feira, 21, recebem a vacina pessoas entre 18 e 29 anos. Neste dia, o atendimento volta a acontecer somente no Sport Club, da 8h às 16h; e nas oito UBS´s indicadas (Bairro de Lourdes, Benfica, Centro-Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal), das 8h às 11h.

Docentes, técnico-administrativos em Educação (TAEs) e terceirizados da UFJF precisam comprovar o vínculo com a Instituição para ser imunizados. O comprovante do vínculo deve ser obtido por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Confira aqui o passo a passo. No momento da vacinação, também será preciso levar os documentos de identificação com foto; originais e cópias do CPF e identidade; e o cadastro feito no site da PJF impresso.