Está cancelada a aplicação de vacinas contra a Covid-19 que ocorreria em sistema drive-thru, neste sábado, 29, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A etapa atenderia pessoas com 18 anos ou mais que apresentam comorbidades e/ou deficiências permanentes (BPC), indivíduos portadores de Síndrome de Down e autistas. A aplicação da segunda dose do imunizante para todos os demais cidadãos que já tenham cumprido o prazo previsto, indicado no cartão de vacinação, também está suspensa. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na tarde desta sexta-feira, 28.

Segundo a Prefeitura, nesta sexta foi encerrada mais uma fase da campanha: a vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Ao longo da semana, o grupo formado por cidadãos entre 18 e 40 anos recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde da PJF, agora é aguardada a chegada de novas remessas de vacinas para dar sequência à aplicação de primeiras doses em novos grupos. A pasta também informou que as pessoas que perderam o seu dia de imunização, de acordo com a idade, terão a oportunidade de receber a primeira dose em data a ser informada. 

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os esforços estão concentrados, neste momento, em garantir a segunda dose para as pessoas que receberam a primeira e voltam para completar a imunização.