A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) adiantou o calendário de vacinação para os profissionais de segurança pública do município. Os agentes de segurança poderão ser vacinados no Restaurante Universitário (RU-Centro) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – localizado na Rua Santo Antônio, s/n, ao lado do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). As aplicações dos imunizantes começam nesta sexta-feira, dia 21, e terão continuidade na segunda e na terça-feira, 24 e 25, respectivamente. A ação será realizada sempre no mesmo horário, das 9h às 16h.

Vale destacar que a vacinação das Forças de Segurança prossegue com os profissionais ainda não imunizados, cujos nomes constam nas listas enviadas pelos chefes e comandantes de cada corporação. Todas as dez forças de segurança que atuam em Juiz de Fora são responsáveis por enviar a listagem com os nomes dos profissionais a serem imunizados.

Outras informações sobre o calendário de vacinação dos próximos dias, assim como, os locais de aplicação dos imunizantes, podem ser acompanhadas no site da PJF.

Ação conjunta

A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores, estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs), técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh), e residentes em Enfermagem. A equipe conta,  ainda, com a colaboração de professores da Faculdade de Fisioterapia e de Odontologia da UFJF. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf