O layout do site ficou mais moderno e novas funcionalidades foram acrescentadas

Já está no ar o novo site do Departamento de Administração do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). A principal mudança é no layout, que ficou mais moderno e com uma melhor adaptação aos dispositivos móveis. Esse trabalho de reestruturação do sítio durou quatro meses e contou com a atuação de um estudante do curso.

De acordo com o coordenador de Administração, a proposta é “tornar-se um acervo de informações úteis para os discentes”. Na avaliação de Antônio Rodrigues, “o novo portal traz melhorias em termos de acesso e conteúdo informativo e integra o movimento de aproximação da coordenação com os discentes – feito também pelo perfil no Instagram – por meio de design moderno, flexível e com linguagem clara”.

O estudante Lucas Coelho, que trabalhou no novo portal, complementa explicando que a reestruturação foi realizada através de um “mapeamento minucioso das informações contidas no site antigo, as quais foram atualizadas e reorganizadas, assim como identificadas lacunas que vieram a ser supridas com novas informações e guias sistematizados.”

Quem acessar o site a partir desta terça-feira, 11, vai encontrar uma nova organização da página. Os principais destaques das novas funcionalidades estão nas seguintes abas: “Departamento”, com informações referentes à transparência e estrutura; “Curso”, onde constam as diretrizes que compõem a graduação; “Espaço do Aluno”, com guias de processos e demais informações indispensáveis no dia a dia de cada estudante; “TCC”, que traz todas as informações pertinentes à disciplina; e “Estágio”. O novo layout também permite acessar todos os avisos e editais de projetos publicados no site e ainda entrar em contato diretamente com a coordenação de curso por meio de formulário eletrônico.

Para acessar o site, clique aqui