Wagner Silveira Rezende: “Nosso intuito é fazer com que o Cead esteja presente nas unidades” (Foto: Divulgação)

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está sob nova direção. Nesta semana, Wagner Silveira Rezende assumiu o comando do órgão, após o pedido de exoneração de Ricardo Mendonça por motivos de saúde.

Rezende, vinculado à Faculdade de Direito da UFJF, é bacharel em Direito. Além da licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, possui mestrado, na mesma área, pela UFJF e doutorado em Ciências Sociais e doutorado em Educação, também por esta instituição. “Tenho uma ligação muito forte com a instituição e a cidade de Juiz de Fora. Todas as minhas ações acadêmicas e profissionais estão vinculadas à UFJF, eu adoro esse campus.”

O presente diretor teve o seu primeiro contato com a Educação a Distância (EaD) quando foi professor substituto na Faculdade de Educação e lecionou uma disciplina no curso de Licenciatura de Química na modalidade a distância.

Trabalhando por cerca de dez anos no Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da UFJF, deu continuidade  a sua atuação profissional e trajetória dentro da área de Educação. “No Caed, oferecíamos cursos de capacitação por todo o Brasil por meio da modalidade a distância. Foi lá que adquiri ainda mais conhecimentos da EaD, que é um instrumento que pode oferecer um acesso mais igualitário.”

Entusiasmado com o convite da Reitoria, o novo gestor promete energia e dedicação durante a sua trajetória e revela que um dos seus objetivos é tornar o Cead mais conhecido por toda a comunidade acadêmica da UFJF. Além disso, pretende inserir o Centro em ações educacionais da Universidade. “Nosso intuito é fazer com que o Cead esteja presente nas unidades e que possa ser um suporte a professores e a alunos que estejam interessados em contar com tudo que o órgão pode ofertar. Sabemos que o Cead pode oferecer muito mais e estaremos sempre em busca disso.”

Segundo Rezende, vale a pena frisar que o Cead é um centro de inovação, e não apenas um centro de EaD. “Ele produz conhecimento sobre metodologias e novas tecnologias a serviço da educação, e, acima de tudo, sempre estaremos a serviço da Universidade, dos professores e dos alunos. Queremos aumentar o nosso repertório, desejamos que o público descubra um novo Cead.”

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead-UFJF)

Cead no Facebook

Twitter @Cead_UFJF