Uma equipe de cem integrantes irá auxiliar os candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) neste fim de semana, 27 e 28 de fevereiro. Distribuída pelos locais de prova em Juiz de Fora, dentro e fora do campus universitário, a equipe de Receptivo estará vestida com coletes cinza e crachás de identificação vermelho.

Os exames serão aplicados das 13h às 17h30, mas o grupo estará alocado pela cidade desde a manhã de sábado. O objetivo é tirar possíveis dúvidas dos candidatos e seus acompanhantes, orientando principalmente quanto ao trajeto até os locais de provas, itens proibidos e permitidos na hora da prova. 

Segundo o coordenador do trabalho Receptivo, Bruno Ribeiro, esta é uma iniciativa oferecida por poucas instituições do país e busca acolher os estudantes que futuramente irão ingressar na UFJF. “Com a experiência dos anos anteriores, percebemos que essa atuação faz muita diferença no acolhimentos dos candidatos e, desde que a implementamos, temos alcançado resultados positivos.”

Neste ano, diante do quadro epidemiológico, o Receptivo não estará disponível dentro das linhas de ônibus que atendem o campus. “Nosso trabalho segue todos os protocolos da organização do Pism para as pessoas que estiverem atuando presencialmente. Estaremos usando máscaras, com álcool em gel e manteremos a distância segura, seguindo as exigências das autoridades em saúde”, finaliza Ribeiro.

Não se esqueça 

As provas do Pism serão aplicadas neste sábado e domingo, 27 e 28, às 13h, em cinco cidades. O local de prova está no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato. A recomendação é que o estudante visite o local da prova com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes dos portões se fecharem.

É obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas, de tecido – com pelo menos duas camadas – ou outras de qualidade superior. Não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. 

O candidato deve portar algum documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não serão aceitos documentos digitais nem cópias autenticadas.

Leia mais: Pode ou não pode? Siga as orientações do edital para o Pism

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br   – Copese

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF