Em continuidade às ações já desenvolvidas em Governador Valadares, o programa Covid Zero, do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove, nesta quinta, 10, a partir das 16h, uma live com representante da Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF). A instituição foi beneficiada, no último mês, com a doação de itens de limpeza arrecadados pelo Covid Zero.

A atividade será mediada pela estudante de Fisioterapia Marina Ferreira, que recebe o musicoterapeuta e psicólogo da ADQF, Luiz Guilherme Fernandes. Para o diretor-geral da UFJF-GV, será a oportunidade de conhecer um pouco mais as instituições beneficiadas pelas ações da Universidade. “Estão previstas outras lives para os meses de janeiro a junho, com representantes das instituições atendidas”.

Ainda segundo Peterson Andrade, há previsão de auxílio a outros institutos: “Estamos em busca de recursos para atender outras seis instituições: APAE, Associação Santa Luzia, Dona Zulmira, Equovila, Lar dos Velhinhos e Associação Valadarense de Assistência e Defesa ao Excepcional. Um convênio com o Ministério Público do Trabalho tornará possível ajudarmos essas instituições, que atendem idosos fragilizados e pessoas com deficiência. Com isso, cumprimos o nosso papel social de ofertarmos o suporte a essas importantes instituições de GV, bem como ações de solidariedade e campanhas educativas para um suporte aos profissionais”.

Além das arrecadações, o Covid Zero tem promovido ações de informação e conscientização acerca do novo coronavírus, como boletins epidemiológicos que são divulgados periodicamente no site do programa. Na página também é possível encontrar informações sobre o projeto, prestação de contas, empresas apoiadoras, e ainda maneiras para colaborar nas atividades.

O bate-papo desta quinta, com o psicólogo Luiz Fernandes, da ADQF, será transmitido no instagram do Covid Zero.