O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou, até as 17h desta quarta-feira, dia 23, o prazo de inscrições para a segunda edição das oficinas “Moodle na Prática”, que visam auxiliar professores da UFJF no uso da plataforma Moodle 3.3.

Na segunda oferta do curso, em edição simplificada, as vagas serão prioritárias para as professores dos cursos de pós-graduação, mas docentes de graduação, que já têm disciplinas oferecidas em todo ou em parte na plataforma Moodle também poderão fazer a inscrição. São oferecidas 45 vagas distribuídas em três turmas nos turnos da manhã, da tarde e da noite.

As inscrições acontecem por meio do site do Cead. Para participar, o professor deve, no ato da inscrição, aceitar o Termo de Compromisso e escolher o horário, além de solicitar, antecipadamente, a abertura de sua disciplina na Plataforma Moodle, por meio do suporte.cead@ufjf.edu.br.

As aulas acontecerão de modo virtual, entre os dias 24 e 30 de setembro, com carga horária de 8 horas, e serão ministradas pela equipe pedagógica do Centro. Nesta oficina, o professor terá um ambiente virtual previamente formatado no qual poderá fazer os ajustes conforme sua necessidade, priorizando ações voltadas para a construção do material e das atividades adequadas para um espaço virtual de aprendizagem.

O Cead informa aos interessados que a turma só será ofertada se preencher, no mínimo, 15 alunos por turno. Caso não complete este número, os candidatos serão remanejados para a turma com o maior número de inscrições.

Clique aqui para realizar a Inscrição.

Confira aqui o Termo de Compromisso.

Outras informações:

(32) 2102-3487 – Cead/UFJF