Estão abertas as inscrições para seleção de tutores a fim de atuarem no curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As vagas são para cadastro de reserva com atuação direta no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes;  acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor deve participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de webconferência realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação de Tutoria.

O candidato deve ficar ciente de que todas as viagens a serviço da Educação a Distância (EAD) originam-se da cidade de Juiz de Fora; criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial.

Compete ao tutor auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, webconferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões semanais com a coordenação de Tutoria a serem divulgadas com 48 horas de antecedência.

Inscrição

A inscrição acontece até as 12h do dia 31 de julho de 2020 e deverá ser feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

Resultados

O resultado parcial da primeira fase (Prova de Conhecimento EaD) dos candidatos será divulgado pelo site do Cead, no dia 17 de agosto de 2020, a partir das 17h.

Já o resultado parcial da segunda fase (Análise Curricular) dos candidatos será divulgado pelo site do Cead, no dia 24 de agosto de 2020, a partir das 17h.

O resultado parcial da terceira fase (entrevista) será divulgado no dia 3 de setembro de 2020, a partir das 17h no site do Cead/UFJF.

Seguindo o cronograma, o resultado do segundo recurso da terceira fase (entrevista) e o Resultado Final serão divulgados no site do Cead/UFJF no dia 10 de setembro de 2020, a partir das 17h, em uma lista com o nome do candidato classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Confira o edital na íntegra.

Faça sua inscrição.

Outras informações: Cead