Após a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) incumbir a cada pró-reitoria e diretoria a definição, junto aos seus respectivos conselhos, sobre o funcionamento e a manutenção das bolsas durante a suspensão do calendário acadêmico, a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) e a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) encaminharam as próprias deliberações. Independentemente de tal decisão, está mantido o pagamento das bolsas estudantis de março, conforme a Resolução Nº 10/2020 do Conselho Superior (Consu). Os depósitos serão feitos em abril. 

A Diaaf resolveu manter das bolsas do Programa de Acolhimento e Apoio a Estudantes Cotistas com data de finalização em 30 de abril deste ano. Por restar apenas um mês para o encerramento do programa, a Diretoria propôs a continuidade por meio do trabalho remoto dos tutores que vão realizar avaliação do trabalho desenvolvido por cada bolsista, em cada curso, considerando os aspectos pedagógicos e estruturais, com objetivo de desenvolver um relatório do Programa desenvolvido em 2019-2020.

A Diretoria de Ações Afirmativas escolheu manter os bolsistas de seus dois projetos de Treinamento Profissional (TP), que também atuarão de forma remota no relatório do Programa de Acolhimento e Apoio a Estudantes Cotistas. 

Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão

A Proinfra decidiu que a partir do mês de abril as bolsas dos estudantes que atuam nos Infocentros serão suspensas, sendo reativadas a partir do retorno das atividades acadêmicas e administrativas, havendo pagamento de bolsas nos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da Graduação.

Leia mais:

Pró-reitoria de Graduação define funcionamento de bolsas

Assistência, Extensão e Relações Internacionais deliberam sobre manutenção de bolsas

Setores começam a deliberar sobre funcionamento das bolsas

Nos acompanhe nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial 

Instagram: @UFJF    

Twitter: @UFJF_

Youtube: TVUFJF