A Universidade Federal de Juiz de Fora informa que cada pró-reitoria irá definir junto aos seus respectivos conselhos sobre o funcionamento das bolsas durante a suspensão do calendário acadêmico. Independentemente de tal decisão, está mantido o pagamento das bolsas estudantis de março, conforme a Resolução Nº 10/2020 do Conselho Superior (Consu). Os depósitos serão feitos em abril. Dois setores já divulgaram suas decisões sobre o tema, e os demais ainda estão em deliberação. Veja abaixo:

Bolsas de Iniciação Tecnológica (Critt)
O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) decidiu manter todas as bolsas de Iniciação Tecnológica por meio de trabalho remoto. Será elaborado um plano de trabalho para cada bolsista, sob supervisão dos chefes de setor. As atividades realizadas durante o período de suspensão das aulas serão reunidas em relatório.

Bolsas de Iniciação Artística (Procult)
A Pró-reitoria de Cultura informa que está suspenso o cronograma do processo seletivo do 2º Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística (PIBIART). Assim que as atividades acadêmicas voltarem presencialmente, o resultado da seleção será divulgado.

A Pró-reitoria de Graduação (bolsas de treinamento profissional e monitoria), a Pró-reitoria de Extensão (bolsas de extensão), a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (iniciação científica) e a Diretoria de Ações Afirmativas ainda irão informar o resultado sobre suas respectivas reuniões.