A prefeitura de Governador Valadares suspendeu todos os estágios realizadas na rede municipal de Saúde. A suspensão faz parte do decreto n.º 11.119, assinado nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito André Merlo. O documento prevê uma série de medidas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Desta forma, estudantes e demais integrantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão temporariamente dispensados dos estágios nesses locais. Aulas e demais atividades constantes do calendário acadêmico acontecem normalmente.

A situação de Governador Valadares vai ser acompanhada por um comitê criado nesta sexta-feira pela UFJF para monitorar os casos nos dois campi e orientar a comunidade acadêmica sobre as condutas da universidade em relação à doença. Essa equipe vai se reunir periodicamente para discutir os possíveis avanços do vírus e definir orientações de acordo com o cenário local.

Os comunicados com as diretrizes definidas pelo comitê serão publicados no site e mídias sociais da UFJF. Por isso, é importante acessar esses canais frequentemente para checar as recomendações.

Governador Valadares, de acordo com informações da prefeitura, não possui casos confirmados da doença. As quatro pessoas suspeitas de terem contraído a doença estão em isolamento domiciliar.