Aula inaugural do curso reuniu calouros e veteranos. (Foto: Pedro Hiago)

Depois do Direito e da Nutrição, na tarde desta quinta-feira, 12, foi a vez do curso de Educação Física do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) dar as boas-vindas aos seus novos estudantes. Os calouros foram recebidos pelos alunos veteranos e por professores e servidores do departamento.

Os estudantes receberam informações sobre a estrutura curricular e regimento do curso, ajustes e trancamento de matrícula, projetos nas áreas de pesquisa, extensão e treinamento profissional e atendimentos na secretaria e coordenação. Além disso, conheceram parte dos docentes do curso e representantes de movimentos estudantis do campus e assistiram a apresentações coreográficas e musicais.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da UFJF-GV, Meirele Rodrigues, eventos como o desta tarde são importantes porque além de fornecerem uma melhor compreensão sobre o funcionamento da instituição ainda “promovem a integração entre toda a comunidade acadêmica”. Três servidores técnico-administrativos, 11 docentes, 70 veteranos e 21 calouros participaram da atividade.

O calouro de Educação Física da UFJF-GV, Jon Reliston participou da atividade. (Foto: Pedro Hiago)

Jon Reliston Pereira Santos considera a ação “essencial para quem começou os estudos na UFJF-GV”. O jovem, que ingressou este semestre no curso, conta que sempre teve curiosidade sobre como funcionavam os estágios e os projetos de pesquisa, e que as informações que recebeu nesta tarde o ajudaram a definir sua área de atuação durante a trajetória universitária. O estudante quer desenvolver pesquisas em atividades físicas com crianças.