A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será homenageada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, por meio da entrega de uma Moção de Aplauso. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira, dia 25, às 18h30, no Edifício Itamar Franco da Faculdade de Engenharia da UFJF. A iniciativa é do vereador Juraci Scheffer (PT).

“Nós nós sentimos extremamente felizes em poder perceber o reconhecimento de nosso trabalho. A FAU, enquanto unidade, completou 5 anos em 2019. No entanto, enquanto curso de Arquitetura e Urbanismo existimos desde 1992”, afirma o vice-diretor no exercício da direção da Faculdade, Fernando Lima.

A entrega da Moção ocorre durante a abertura do II Seminário de Pesquisas em Ambiente Construído (Sepac), promovido entres próximos dias 25 a 28 pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído da Universidade, com o objetivo de difundir pesquisas científicas relacionadas à temática do ambiente construído para toda a comunidade acadêmica. A abertura do evento contará com uma palestra sobre design de serviços, ministrada pelo professor de Design Davide Fassi, do Politécnico de Milão, na Itália. Outras informações podem ser conferidas no perfil do Instagram do Seminário.

Ainda segundo o vice-diretor da FAU, a homenagem representa um reconhecimento importante do papel da instituição na sociedade juizforana. “Durante todo este tempo, é possível perceber como a cidade tem sido positivamente influenciada pela atuação dos profissionais que formamos, das ações de pesquisa e de extensão que desenvolvemos”, finaliza.

Homenagem também no João XXIII

As professoras Lauriana Gonçalves de Paiva-Guttierrez e Liliana Mendes, além do bolsista Renan Costa da Silva, do Colégio de Aplicação João XXIII, também receberão Moção de Aplauso da Câmara Municipal.

Eles serão homenageados em razão do projeto “Recreio com leitura”, realizado durante o ano de 2018 no Colégio, que recebeu uma menção honrosa do Prêmio do Instituto Latino-americano de Comunicação Educativa (Ilce), na categoria de projetos educacionais com uso de recursos inovadores. A entrega da honraria ocorre também no dia 25, só que  às 15h30, no plenário da Câmara Municipal.

Outras informações: (32) 2102-3403 ( Faculdade de Arquitetura e Urbanismo)