Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores do Cursinho Popular Garra da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O período para os estudantes de quaisquer cursos se candidatarem vai até o dia 22 de novembro, por meio do formulário

São 18 vagas nas áreas de Interpretação de Textos, Redação, Literatura, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira, sendo inglês e espanhol. Os interessados devem estar devidamente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFJF e ter idade superior a 16 anos. Os vídeos de inscrição devem ser enviados, por meio do Google Drive, no e-mail depensino.garra@gmail.com. Confira o Edital.

Serão três etapas, divididas em ficha de inscrição com vídeos, aula presencial e entrevista. A coordenadora do projeto, professora da Faculdade de Medicina, Ivana Damásio, ressalta a importância do Garra tanto para os estudantes da UFJF quanto para a comunidade externa. “Esse projeto de extensão oferece aos estudantes que trabalham como professores ou monitores a oportunidade de conhecerem a vida como ela é: a vida de pessoas carentes que não têm as mesmas chances que eles tiveram. Além disso, ajuda a transformar a vida do futuro aluno da Universidade.”

O Garra

Criado em 2017 com o intuito de democratizar o acesso à Universidade, o curso conta com uma equipe composta inteiramente por voluntários, buscando trabalhar as demandas de processos seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das aulas preparatórias, são oferecidos materiais didáticos, monitorias, conteúdos complementares e simulados periódicos. O curso é gratuito e voltado para estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares. 

 Confira o Edital na íntegra.

Outras informações: contato.projetogarra@gmail.com

https://www.facebook.com/garracursinhopopular/photos/rpp.1195146363925675/2606684096105221/?type=3&theater