Termina às 16h do próximo sábado, dia 26, o prazo de inscrições para a seleção de tutores para atuar no curso de Licenciatura em Física oferecido na modalidade a distância pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead). São distribuídas vagas para os polos de apoio presencial de Juiz de Fora, Governador Valadares, Lavras, Ilicínea, Timóteo, Durandé e Barroso.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade.

Cabe ao tutor participar apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferências realizadas durante o curso; ter possibilidade de atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da coordenação do curso, o candidato deve ficar ciente de que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora; criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial.

Além disso, o tutor deve auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações; práticas laboratoriais; visitas pedagógicas do professor da disciplina; web conferências; seminários; palestras; grupos de estudos independentes; dentre outros, estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões com a coordenação do curso.

O resultado final será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 18 de novembro, a partir das 17h, em uma lista com o nome dos candidatos classificados, em ordem decrescente de pontuação.

Confira aqui o Edital.

Clique aqui para a inscrição.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Centro de Educação a Distância – Cead/UFJF)

Cead no Facebook

Twitter @Cead_UFJF